Pela ZL – Ressaca de Setembro

Setembro. Você não leu errado. Setembro foi o mês mais aguardado, amado e louco do meu ano. Ele chegou, ele passou, mas ainda não me recuperei.

Em Setembro teve Bienal, teve Porto Alegre, teve Rock in Rio e teve amor, muito amor, momentos maravilhosos com pessoas incríveis ❤

Para fechar Setembro, já no dia 1º deste mês eu comecei o MBA. Outubro também trouxe o já conhecido inferno astral e no meio de um turbilhão, tive que parar, respirar e ficar de molho uns dias.

Por isso, tchau Outubro, pode vir Novembro ❤ com seus feriados e motivos para comemorar!

E eu que não venho dar ponto sem nó neste blog, vim com duas indicações na ZL

A primeira é da pizzaria Bráz. Bem conhecida em outras regiões da cidade, chegou na ZL no número 1572 da Rua Apucarana.

Bonita como nos outros endereços, estava bem cheia na última sexta, mas esperamos somente uns 15 minutos, enquanto isso ficamos no balcão, pedimos um vinho e ganhamos uma degustação de Clericot, uma delícia, aliás.

Escolhemos o vinho da casa, versão italiano, também tem a opção nacional. Foi uns 110 a garrafa, bem gostoso. Vale a pena provar.

Pulamos as entradas, mas tem boas opções!

A pizza escolhemos 3 sabores (adorei essa opção!) a Carbonara, fiel a nome, Bráz, abobrinha muçarela e parmesão e a Favorita, de 4 queijos.

Pra mim o melhor sabor foi o carbonara, porque a opção, ovo, bacon e parmesão é bem difícil dar errado. Agora, a Bráz eu achei sem sal e a Favorita salgada demais. Juro, não consegui comer metade!

O atendimento foi muito, muito bom. O ambiente é uma delícia, porém para uma pizza deste mesmo nível, eu prefiro sem hesitar a 1900. Que fica na paralela Itapura, e é minha pizzaria preferida.

No dia seguinte fomos conhecer o Bar do Berinjela que fica no mesmo bairro, na Praça Vinte de Janeiro, 67 .

Conhecer não é bem a palavra, a gente já tinha ido lá beber umas cervejas, pós um almoço, estava cheio e os pratos pareciam ótimos.

Aqui vale dizer que estávamos com as expectativas MUITO ALTAS. Porque quando fomos para o RJ (em Setembro <3), nossos amigos fizeram com a gente o Tour Comida Di Buteco da Tijuca, e vocês não estão entendendo, foram os três lugares que eu mais comi bem nesses quase 31 anos de vida. Juro!

A gente crente que ia achar nosso Comida Di Buteco na ZL. Mas não foi desta vez.

A cerveja é gelada (porém 15 contos), o atendimento é ok, as porções são caras, beiram os 40 reais.

Pedimos o trio que concorreu ao concurso neste ano. 35 reais e vem seis bolinhos, um de chuchu (o melhor), um que era uma berinjela empanada (ok) e uma batata bolinha empanada com mortadela (bom, ok) com molho de gorgonzola (delícia). Resumindo: Não vale o preço.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.