Rosa Mosqueta e Manteiga de Cupuaçu – Beleza

Sempre que sumo um pouco daqui eu tenho a impressão que só posso voltar com um post/notícia bombástico para compensar a minha ausência. Mas eu só tenho a velha desculpa da nossa geração, muito trabalho e um pouco de falta de criatividade também.

Mas vamos falar de um assunto que parece que o mundo anda viciado? Skincare. Há milhares de influenciadoras, blogs e notícias sobre o assunto. Tem muita coisa fora da minha realidade? Tem. Mas dá para adaptar coisas para a rotina. Por que quem tem tempo de fazer três passos de limpeza do rosto duas vezes por dia? Sorry por aqui não anda rolando hahahahah

Um coisa que também me questiono (problematizo) é o tanto de treco químico que estamos passando diariamente na nossa pele. Não vou ser a Gisele Bündchen e falar pra gente largar o protetor solar, não é isso. Até porque os efeitos do Sol são super nocivos. Mas se pudermos encontrar soluções mais naturais para manter o nosso maior órgão do corpo bonito e saudável, por que não?

A noite ando usado esse combo que eu ando amando! Manteiga de Cupuaçu e Óleo de Rosa Mosqueta. Ambos são 100% naturais sem aditivos ou conservantes.

A Rosa Mosqueta virou uma febre agora, mas ela já uma velha conhecida das nossas avós e era bem usada para ajudar a atenuar estrias, cicatrizes. Hoje usamos para rugas e linhas de expressão na pele, já que ela possui um potente efeito regenerador e emoliente sobre a pele, pois é rica em ácidos graxos como ácido oleico, linoleico e linolênico, além de Vitamina A.

Não acho o cheiro bom. Uso no rosto e no colo massageando bem para a pele absorver e durmo com ela. Vale lembrar que qualquer tipo de óleo deve ser sempre o último passo já que esse tipo de produto cria uma barreira na pele, por isso não adianta passar nada depois.

Já essa Manteiga de Cupuaçu foi uma ótima surpresa. Comprei pensando no inveno por ser ultra hidratante. O cheio é maravilhoso, dá vontade de comer hahahahhaa parece manteiga de cacau. A textura é complicada, endurece no frio, ai eu uso uma espátula pra tirar um pedacinho e conforme vai esfregando na pele, ela parece que vira um óleo. Um pedacinho rende muito, passo inclusive nos lábios e eles acordam novos. A pele fica muito macia.

Comprei os dois em uma feira que teve aqui em SP chamada Natural Tech.

Então vamos repensar em tudo que nossa pele absorve diariamente?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.