Pela ZL – URU Mar y Parilla

Se tem uma região que tem novidades toda semana esse lugar é o Tatuapé!

Na R. Emília Marengo, 109 fica o mais novo restaurante do bairro, o URU Mar y Parilla fica pertinho do nosso já amado Macaxeira, inclusive são do mesmo dono!

Fomos totalmente despretensiosos, mas chegando lá ficamos de queixo caído, QUE LUGAR MARAVILHOSO! Como o nome já sugere, o foco são as melhores coisas que a culinária uruguaia tem, carnes e frutos do mar.

Ele é grande, bem decorado, tudo de muito bom gosto e ainda sim tem cara de restaurante arrumadinho de praia, sabe? Nunca vi um restaurante tão bonito no meu país zona leste!

Fomos no domingo por volta das 13h e estava cheio já, esperamos uns 20 minutos uma mesa. Portanto, acho válido chegar mais cedo, ainda mais se for uma mesa com bastante gente.

Acredite se quiser, mas estava calorzinho no final de semana passado, por isso pedimos um vinho branco ainda na mesa de espera. A carta de vinhos é boa, os preços são a partir de 80 reais a garrafa e tem boas opções. Nossa escolha foi o Alamos Chardonnay que custa 110 reais, achamos o preço justo.

Para a entrada eu pedi uma empanada de queijo com cebola, a massa é uma delícia e custa cerca de 9 reais. A segunda entrada não agradou nosso paladar porque, na verdade, foi uma escolha equivocada. Era um ceviche de salmão, com leite de coco e manga. O salmão era uma delícia, eu prefiro o ceviche tradicional, mas se você gosta pode pedir.

O prato principal foi um problema para decidir. Há diversas opções de carne e olhando os pratos nas outras mesas pareciam deliciosos, mas optamos pelo polvo com aioli, que serve bem duas pessoas. Os acompanhamentos, inclusive das carnes, são pedidos a parte. Escolhemos batatas rústicas para acompanhar.

E gente, sem brincadeira, foi o polvo mais macio e gostoso que comi NA MINHA VIDA TODINHA! Sério, ele desmanchava na boca, maravilhoso! As batatas estavam uma delícia também.

Mais uma foto desse prato pra vocês morrerem comigo hahahahaha custa 89 serve duas pessoas e a batata foi entre 15 e 20 reais, não lembro.

Eu ia fazer uma ressalva falando que o atendimento foi bom, porém eles ficaram nos pressionando para escolher os pratos rapidamente, mas quando saímos de lá entendemos o motivo, tinha muita, muita gente na fila de espera. É daqueles restaurantes que dá vontade de ir ficando, pedindo um drink, uma entradinha, aproveitando o dia. Vida longa ao URU!

2 comentários sobre “Pela ZL – URU Mar y Parilla

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.