Eu não gosto de frio, mas confesso que há suas vantagens, descobrir um restaurante gostoso com aquela comida que aquece o corpo e a alma é uma delas!
O Bixiga é uma região bem tradicional aqui de SP. Conhecido pelas inúmeras cantinas italianas e a famosa festa da Achiropita, o Basilicata fica bem do ladinho da conhecida igreja.
Sua fama tem mais de 100 anos, uma das padarias mais tradicionais e antigas padarias da cidade. Assim que entramos eu já amei. Há pães, patês, massas, frios, vinhos, dá vontade de já ficar por ali mesmo. O restaurante fica no andar de cima.
O ambiente foge do esterótipo “restaurante da mama no Bixiga”. Ele é muito bem decorado, aconchegante e bonito! Aliás dá para pegar várias ideias de decoração também rs
O atendimento foi extremamente simpático e eficiente do começo ao fim. Começamos pedindo a carta de vinhos, porque, né? Pasta + Vino = Saudade de Itália.
As garrafas tem preços e opções variadas, vários na casa dos 110 reais, o que eu considero bom para um restaurante.

Escolhemos um vinho italiano e de entrada uns petiscos fritos chamado Paline Variati que custa 29 reais e vem com três molhos que acompanham os bolinhos de porchetta com batata, polpetta empanada e a mussarela empanada. Muito saborosos, quentinhos e bem feitos, amamos!

Os pratos principais, ficam na casa de 50 reais, minha escolha foi um Spaghetti Caccio Pepe que é uma mistura maravilhosa de pecorino com pimenta do reino e estava ótimo!

E o meu marido pediu cabrito com batata confitada e cebola assada. A carne, além de saborosa, estava DESMANCHANDO e os acompanhamentos deliciosos.
Sabe aquele lugar que dá vontade de passar o dia? De pedir mais um vinho, de ir ficando? Esse é o Basilicata.