Pele dos 30 – Bioré, Ada Tina e The Body Shop

Primeiro, feliz ano novo 🙂

Saudades de comprar brusinha, sapato e coisa pra casa na Black Friday, esse ano eu só comprei cremes pro rosto para conservar essa pele de 30 até os 60, pelo menos!

Protetor Solar

Se você ainda não chegou nos 30, um bom protetor solar TODOS OS DIAS é o mínimo. Provavelmente você já deve ter ouvido falar da Bioré, antes só era possível comprar contrabandeando do Japão hahahhahaha, mas agora vende no Brasil na Droga Raia e na Drogasil (mas eu fui em umas 5 para achar!) em três versões. A minha é a Aqua Rich Watery Essence fator 50.

Tudo que está escrito é verdade! A textura dele é muito leve, nunca vi nada parecido, é um gel transparente e quando você passa é absorvido rapidamente. Por ter a textura boa, sinto que uso na quantidade certa, porque não sei se vocês também são assim, mas eu quando ia passar protetor, por causa da textura acabava usando menos que deveria para espalhar bem e tirar a sensação de Sundown na cara hahahahhaha

Uso ele antes da maquiagem o que não altera em nada a textura da base e nem esfarela, só espero secar e parece que nada aconteceu. Não achei que minha pele ficou mais oleosa após o uso, no máximo com mais viço, o que é diferente de óleo.

A única coisa um pouco estranha é o cheiro, meio álcool, meio laranja, meio panetone (?) não sei definir porque há um mix de extratos naturais, como grapefruit, mas também não dura muito. Custou 67 reais e é o melhor protetor solar que já usei na cidade, na praia, em tudo! Ele funciona super bem!

Vitamina C

Tá super na moda, todo dermatologista indica o uso, mas ainda não tinha comprado uma boa* (vai ter a indicação de uma ruim no final do post, aguardem!) e quanto melhor, mais cara. Na Black Friday a Época Cosméticos estava com uma promoção dessa da Ada Tina Pure C 5 de 199 por 55 reais.

Ela tem concentração de 5% de vitamina C pura, o que não é alto, mas se você nunca usou, dá um belo efeito, o que foi meu caso. Ao contrário de muita vitamina C no mercado, ela é ZERO OLEOSA, ela é a primeira coisa que uso na pele pela manhã (recomendação do dermatologista) e absorve MUITO rápido, não tem cheiro e senti a pele mais clara e mais firme. Eu gostei tanto que fico sempre de olho nas promoções da marca e adquiri outro produto que quando usar conto aqui também!

Hidratante noturno

Já falei aqui o quanto sou fã da Body Shop, né? Esse creme é a versão noturna do outro post e ele é AINDA MAIS MARAVILHOSO QUE A VERSÃO DIURNA.

A textura é ótima, dá pra sentir que ele é muito mais intenso que a versão diurna, e de manhã já sinto minha pele mais viçosa e muito mais macia. Ele tem diversos tipos de óleos naturais, inclusive de rosa mosqueta que está super na moda na rotina de cuidados com a pele, tava por 80 reais se não me engano e o pote é grandinho!

Como uso?

Após lavar o rosto o primeiro passo é a Vitamina C espero absorver e passo um Hidratante, uso o amarelinho da Clinique, mas ele sozinho não faz um verão e nem uma pele bonita e apesar de gostar sei que tem outros até melhores e mais baratos por aí! Por último o Protetor Solar – primeiro a gente trata depois a gente protege!

Não vale a pena – Nivea Q10 Plus C Antissinais 

Não conheço uma pessoa que não goste da Nivea, eu mesma amo tudo, então quando vi esse lançamento comprei TODA ANIMADA.

Vejamos o que ele me prometeu (e não cumpriu):“O cuidado avançado do novo NIVEA Q10 Plus C Antissinais combina dois poderosos antioxidantes, coenzima Q10 e Vitamina C pura. Sua fórmula leve e intensamente hidratante é absorvida pela pele durante a noite, deixando-a com aparência descansada e radiante no dia seguinte. Além de aumentar a oxigenação das células proporcionando uma pele revigorada”.

  • Aumento da respiração celular para uma pele renovada.
  • Reduz a profundidade das rugas após 4 semanas.
  • Uma pele visivelmente mais hidratada.
  • Pele renovada

Eu espremi essa embalagem até o final e não vi nenhum benefício! A pele visivelmente mais hidratada que eles dizem, era uma película brilhante e grudenta que minha pele não absorvia, acordava e ela estava do mesmo jeito. Passando muito, pouco, era sempre estranho. Nada de mudança nas rugas e nem pele renovada (coisa que repetem muito no texto, né?). Foi menos de 50 reais, mas não vale nem 5. Melhor comprar o da latinha que faz mais efeito!

2 comentários sobre “Pele dos 30 – Bioré, Ada Tina e The Body Shop

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.