O que você fez por você em 2018?

Faz tempo que não faço post aleatórios, aliás, faz tempo que não posto com frequência por motivos de: me sentindo esgotada. Por mais que eu ame dezembro, natal e ano novo, nessa época sinto que a minha barra de energia está acabando e preciso parar e recarregar.

Esse ano serão apenas 5 dias de descanso e minha única expectativa é entrar no mar, ler na areia e bronzear a pele em três tons, no mínimo hahahaha! Mas o título do post é: o que vou fazer no final do ano? NÃO HAHAHAHAHA

Ontem no ápice da minha serotonina, durante a aula da zumba eu pensei, Obrigada, Gabriela, por ter nos matriculado na academia! 

Lá no começo do ano, eu fui fazer um exame de rotina e vi que, apesar de tudo aparentemente normal no meu corpo, meu colesterol estava SUPER ALTO e sabe que eu fiz? Não compareci na consulta de retorno e continuei lidando com isso como se não fosse nada. Simples assim. Precisou os astros se alinharem e uma academia praticamente brotar no meu caminho para eu me animar e no alto dos 30 resolver ficar mais saudável.

Por que a gente se negligência tanto? Eu tenho tempo para todo mundo, o trabalho sempre prioridade, a casa sempre em ordem e eu, ficava onde?

Quantas vezes você comeu mal poder voltar trabalhar mais rápido? Já deixou de marcar uma consulta/exame porque o horário iria te atrapalhar? Desmarcou compromissos com amigos e familiares por estar cansado demais ou simplesmente não ter tempo? Reclamou de algo, mas não fez nada pra mudar? Por que a gente aceita coisas que nos fazem mal?

Esse ano fiz outras pequenas coisas que me deixaram extremamente feliz ❤

Por exemplo, seeeempre quis ter um blog, quando comecei empurrava com a barriga achava ele sem graça, mas esse ano (apesar do último mês estar fuéhh) eu investi nele, deixei bonitinho, fiz uma conta no Instagram (segue a gente lá) me preocupei sem tirar fotos melhores. Sabe o que isso resultou? Em algumas milhares de pessoas incríveis lendo, em comentários lindos em inspiração pros meus textos profissionais naqueles dias que fico travada.

Você já fez algum curso porque queria sem ter nenhuma obrigação ou pretensão profissional? Eu nunca tinha feito! Mas achei um curso básico sobre vinhos na ABS-SP e decidi fazer, meu marido também se animou e foi uma das melhores coisas que poderíamos ter feitos juntos! Fazer algo que você gosta ao lado de quem se ama não tem preço!


Abrimos vinhos que “deveriam ser guardados” com companhias especiais.

Eu queria ter viajado mais, principalmente gostaria de ter ido para algum lugar no meu aniversário, mas comecei o ano em Ilhabela mais uma vez, organizei uma viagem MARAVILHOSA para Mendoza e tive o melhor final de semana do ano no RJ, esse último sem programar, sem pensar. Vamos? Vamos! E que sorte a minha ter gente tão incrível na vida!

Esse ano tive que aprender que solitude é diferente de solidão e apreciar minha própria companhia em diversos momentos.

Esse ano doei todos sapatos que me machucavam, todas as roupas que esperavam um evento único para sair do armário. Esse ano eu me dei a oportunidade de ler livros de auto-ajuda, religião sem me julgar por isso.

Esse ano eu poderia ter feito mais por mim, tirado o siso (em janeiro!), deveria ter feito todos os exames e ido em todos os médicos, deveria ter estudado. Merecia mais mergulhos no mar.

Mas termino esses últimos dias de 2018 orgulhosa por ter feito essas poucas e boas coisas por mim. Acho que esse ano não foi fácil pra ninguém e sei também que tudo que escrevi não chegam 10% das coisas boas que aconteceram, mas eu espero chegar em 2019 sabendo que eu mereço mais, e que eu posso e devo fazer mais por mim.

Que no próximo ano a gente termine cheia de boas atitudes e ótimas histórias pra contar ❤

PS: Esse não é o último post do ano! (assim espero!) hahahahahahah

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.