Dois livros – Thriller

Meu Deuuuuus que eu não sei que título colocar aqui. Dois livros – Suspense (de novo?!) Dois livros com protagonistas femininas (de novo?!) livros sobre violência na infância/adolescência? Me ajuda aí! Os livros são A Boa Filha da Karin Slaughter e Menina Boa Menina Má da Ali Land.

 Sinopse –  Editora Record: A mãe de Annie é uma assassina em série. Um dia, Annie a denuncia para a polícia e ela é presa. Os segredos de seu passado não a deixam dormir, mesmo Annie fazendo parte agora de uma nova família e atendendo por um novo nome — Milly. Enquanto um grupo de especialistas prepara Milly para enfrentar a mãe no tribunal, ela precisa confrontar seu passado. E recomeçar. Com certeza, a partir de agora vai poder ser quem quiser… Mas a mãe de Milly é uma assassina em série. E quem sai aos seus não degenera…

Primeiro:  fiquei até em dúvida se colocava a sinopse aqui porque ela é tipo um spoiler. Segundo: me lembrei que o livro é bem previsível hahahahh é um enredo que me prendeu bastante por toda a complexidade psicológica da personagem principal. A mãe é uma assassina em série, ela está vivendo temporariamente com a família do psicólogo dela enquanto aguarda o julgamento da sua matriarca. No decorrer da história o traço mais marcante é a questão “Uma criança pudesse crescer má? Ou A essência da maldade já nasce em todos nós e é preciso apenas um gatilho para ativá-la?” Annie/Milly é colocada em diversas situações com esses “gatilhos da maldade”. Não espere nenhuma grande reviravolta, todos os casos, por pior que sejam, serão previstos antes por você. Mas novamente, este livro que é narrado em primeira pessoa vai prender sua atenção!

Sinopse –  Harper Collins: 
Quando eram adolescentes, a vida tranquila de Charlotte e Samantha Quinn foi destruída por um terrível ataque em sua casa. Sua mãe foi assassinada. Seu pai um famoso advogado de defesa de Pikeville, Geórgia ficou arrasado. E a família foi dividida por anos, para além de qualquer conserto, consumida pelos segredos daquela noite terrível. Vinte e oito anos depois, Charlie seguiu os passos de Rusty, seu pai, e se tornou advogada, mas está determinada a ser diferente dele. Quando outro caso de violência assombra Pikeville, Charlie acaba embarcando em um pesadelo que a obriga a olhar para trás e reviver o passado. Além de ser a primeira testemunha a chegar na cena, o caso também revela as memórias que ela passou tanto tempo tentando esconder. Agora, a verdade chocante sobre o crime que destruiu sua família há quase trinta anos não poderá mais permanecer enterrada e Charlotte precisa se reencontrar com Samantha, não apenas para lidar com o crime, mas também com o trauma vivido. 

Quando não engreno nenhum livro, sempre procuro algum da 
Karin Slaughter, acho ela incrível e os livros são sempre maravilhosos com grandes mistérios a serem desvendados. Neste livro que eu achei BEM PESADO, tudo de ruim que pode acontecer na mesma história com os personagens acontece, não há apenas um fato grandioso a ser revelado, mas pelo menos uns três desfechos de histórias pendentes são resolvidos de maneira surpreendente. Eu gostei muito da Charlotte e da Samantha, achei as duas com as personalidades mais reais do que qualquer personagem que me deparei nos últimos tempos! Mas, apesar disso tudo, achei algumas partes arrastadas, um pouco repetitivas e quase cansativas. Mas ainda sim é um ótimo livro, levando em consideração aquela observação que eu fiz na minha última resenha, haja estômago!

Não são livros que eu recomento para você ler de férias na praia ou aliás, de férias em qualquer lugar, porque são temas pesados, livros densos, mas para o percurso do trabalho, da faculdade são ótimas opções!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.