Mendoza – Trivento e Trapiche

Escolhi juntar duas vinícolas no mesmo post nem só porque fomos no mesmo dia, e sim, porque ambas são bem conhecidas por nós brasileiros (e pra dar boas dicas pra minha amiga Ligia que desembarca na cidade em janeiro <3)

Antes de começar quero te falar uma coisa, na Argentina bebe-se MUITO vinho, sério. Conheci primeiro Buenos Aires e depois Santiago, há uma nítida diferença de comportamento dos dois com relação a bebida. Na Argentina vemos jovens, idosos, em qualquer horário do dia degustando uma bela taça de vinho, agora no Chile, você sabia que você só pode beber se comer algo? Há também restrições no horário de venda das bebidas alcoólicas e também não é permitido beber em locais públicos.

Dito isso isso, amamos o Chile, mas a Argentina mora no coração ❤ e dito isso parte 2: Bebe-se muito em Mendoza. Marcamos quatro vinícolas por dia e em todas as últimas chegamos atrasados e tortos hahahahahah  então recomendo marcar três e nunca em hipótese nenhuma dirigir, nosso motorista era chatinho, era! Mas essa foi a nossa única preocupação.

Trivento

DSC05165

A Trivento foi a primeira do nosso dia, chegamos cedo e nosso guia já nos serviu um espumante até o outro casal chegar, enquanto isso ficamos admirando as obras expostas que eram incríveis e de artistas mendocinos.

A Trivento pertence ao gigantesco grupo chileno Concha y Toro, já esperávamos toda a modernidade e a estrutura da sua matriz e confesso que estava achando que a visita seria mais do mesmo.

DSC05178

Mas ainda bem que eu estava enganada, nosso guia que era um queridão fez a gente andar até as parreiras em um frio de uns 3 graus para nos proporcionar uma experiência incrível.

DSC05180

Neste lugar lindo, com um frio que doía na alma tivemos uma verdadeira aula sobre agronomia! Falamos sobre o terroir, as estruturas das parreiras, sobre as pragas que as plantas podem atrair e como repelir. A irrigação é feita com água de degelo do rio Mendoza e é uma das mais límpidas que já vi, fiquei encantada.

DSC05181

DSC05184

Também foi explicado exatamente como é feita a poda da parreira e fiquei feliz de aprender um pouco mais e sair do roteiro pré-definido das demais degustações.

Depois seguimos rapidamente pela parte de produção do vinho, tudo bem moderno como já esperávamos.

A degustação foi feita na parte principal e achei bem aconchegante. Escolhemos a degustação Trilogia: provamos o GOLDEN RESERVE Syrah 2014, o LEJANAMENTE
JUNTOS – Malbec e Cabert Sauvignon 2013GOLDEN RESERVE BLACK SERIES – Malbec 2014

DSC05202

Todos maravilhosos, se você quer se esbaldar com Malbec essa é sua degustação! Minha uva preferida da vida!

Trapiche

Foi a última do dia e chegamos atrasados porém felizes. Foi a visita mais cheia que participamos em Mendoza, eram umas 30 pessoas de todas as partes do mundo. A vinícola foi fundada por um italiano apaixonado por vinho,  rapidamente a vinícola se tornou um ícone de Mendoza, a ponto de ter a sua própria linha de trem (hoje desativada) para transportar os seus vinhos para serem engarrafados em Buenos Aires.

DSC05240

A visita começa na parte antiga até seguimos para a sala de degustação que fica em um piso superior, com chão de vidro e acesso para um deck com uma vista maravilhosa. Inclusive, quase não indico essa vinícola, mas pela paisagem e pelo clima tão gostoso vale a pena.

DSC05249

Pelo fato da quantidade de pessoas achei a degustação conturbada e mal dava para ouvir a explicação.

DSC05252

DSC05265

Os vinhos degustados foram Costa y Pampa, Fond de Cave Reserva y Gran Medalla. O Fond Cave Malbec é dos vinhos que eu mais gosto da vida! Porém a versão Petit Verdot não me agradou muito. O Gran Medalla é bom, e neste momento estou arrependida de não ter trazido ele.

DSC05263

Todos os vinhos degustados foram bons, a visita não é imperdível, mas foi tão gostoso sentar e aproveitar a vista que se tiver um espacinho na agenda, vale sim a apena!

DSC05260

DSC05254

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s