5º International Wine Show – Como Foi

Aconteceu neste sábado o 5º International Wine Show no Centro de Convenções Frei Caneca.

O evento é organizado pelo Empório Frei Caneca, que também fica no shopping e é um lugar com uma das melhores seleções de vinhos e cervejas artesanais com bom preço que já fui.

IMG-8255

Eu já tinha ido em outro evento de degustação de vinhos, o Vinho na Vila, mas foi algo bem simples apenas com vinícolas nacionais e um estrutura mediana, assim que chegamos no Wine Show já ficamos impressionados com a organização e qualidade do evento.

A entrada foi 99 reais, o evento foi das 16h às 21h com a degustação cerca dos 300 vinhos expostos, recebemos uma taça de cristal, roteiro e caneta do evento e havia à disposição mesas de canapés e queijos, bem gostosos, que foram servidas em quatro ilhas distribuídas no espaço, mas um pouco antes das 20h pararam de repor, então foi ruim para quem chegou tarde.

Nos programamos para chegar cedo, o que foi ótimo porque ficou bem cheio depois. Vale ressaltar que por ser um evento grande, cerca de mil e quinhentas pessoas eram esperadas, em nenhum momento esperamos mais do que dois minutos para provar um vinho e até o final, mesmo os rótulos mais caros ainda eram servidos. O que eu achei maravilhoso!

IMG-8256

O roteiro que recebemos foi muito útil para nos organizarmos e escolhermos quais rótulos iríamos provar. Ele era divido por importadoras e todos os vinhos degustados também eram vendidos ao evento, era só escolher e anotar do caderno.

O atendimento em todos os estandes que visitamos foi impecável, simpático e bem explicativo, salvo uma importadora que o atendimento beirava a grosseria, mas nada que afetasse o evento.

IMG-8260

Dos quase 300 vinhos oferecidos provamos mais de 60 (!) e alguns deles mais de uma vez para ter certeza que gostaríamos de levar. A seleção dos rótulos foi ótima! Muitos italianos, portugueses, franceses, alguns chilenos e argentinos. Opções mais raras como poloneses, africanos e americanos também eram encontrados. A imensa maioria eram vinhos de guarda, com bom ano de safra e envelhecidos em carvalho.

Aproveitamos o evento para conhecer mais os vinhos italianos e franceses, ambos das icônicas regiões de Brunello di Montalcino e Bourdeux, respectivamente. Não é sempre que há oportunidade de provar um autêntico Brunello, então ficamos bem animados.

Seguimos gostando muito dos portugueses, chilenos e argentino. Esse Terrazas foi um dos melhores que provamos!

IMG-8269

No final trouxemos três garrafas, alguns frios e muita, muita vontade de participar das próximas edições. Foi surpreendente, melhor do que a expectativa!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s