Dois livros (quase) bons + um ótimo!

Sabe decepção literária? Eu sofro às vezes! Fico mal quando o livro começa maravilhoso e no meio do caminho desanda e isso aconteceu duas vezes seguidas na última semana.

downloadBem Atrás de Você de Lisa Gardner – Editora Gutenberg o enredo conta que após uma tragédia que o separou por oito anos de sua irmã mais nova, Sharlah, o jovem Telly ressurge como o principal suspeito de uma onda de assassinatos. Só uma pessoa é capaz de desenhar o perfil do criminoso: o hábil ex-agente do FBI Pierce Quincy, que é convocado para colaborar no caso. Mas seu envolvimento como pai adotivo de Sharlah pode obscurecer sua linha de raciocínio ou levá-lo para um emaranhado de pistas desconexas, mostrando que o caso pode ir muito além do que parece ser. O enredo parece interessante, né? Mas não me prendeu nem um pouco, há reviravoltas, nem tudo é o que parece, mas mesmo assim não achei bom o suficiente, li rápido para saber o final e pronto, já quase esqueci dele.

88214_ggA Mulher Entre Nós de Sarah Pekkanen e Greer Hendricks – Companhia das Letras, primeiro vamos a sinopse, um livro de suspense que explora as complexidades do casamento e as verdades perigosas que ignoramos em nome do amor. Aos 37 anos, a recém-divorciada Vanessa está no fundo do poço. Deprimida, morando no apartamento de sua tia, ela não tem filhos, dinheiro ou amigos verdadeiros. Ao descobrir que Richard, seu rico e carismático ex-marido, está prestes a se casar de novo, algo dentro de Vanessa se quebra. A partir de agora, sua vida irá revolver em torno de uma única obsessão: impedir esse matrimônio. Custe o que custar. Na superfície, Nellie se parece com qualquer outra jovem bela e sonhadora que veio para Manhattan começar sua tão sonhada vida adulta. Mas a personalidade tranquila que ostenta é apenas uma fachada. Em sua mente, perdura um segredo que a fez fugir de sua cidade natal e que a impede de caminhar em paz quando está sozinha. Ao conhecer Richard – bem-sucedido, protetor, o homem dos sonhos – ela finalmente começa a sentir-se segura. Ele promete protegê-la de todos os males, para o resto de sua vida. Mas, de repente, ela começa a receber ligações misteriosas. Fotografias em seu quarto são movidas de lugar. O lenço que ela planejava usar em seu casamento desaparece. Alguém está perseguindo-a, alguém quer o seu mal. Mas quem? Eu simplesmente não conseguia parar de ler esse livro. Bem na metade há uma revelação de deixar qualquer um em choque! Achei uma das melhores partes do livro e confesso que ele até segue bem, até os 85% da leitura e sabe o que acontece? TUDO o que foi prometido começa ser revelado e eu achei MUITO abaixo da expectativa criada. Eu fiquei com vontade de reescrever esse final, porque poxa! Um bom livro, personagens bem construídos e um desfecho tão raso? Foi uma decepção! Mas eu recomendo esse livro para as suas próprias conclusões.

download (1)Agora vamos falar de coisa boa? Já li alguns livros da Colleen Hoover, mas não lembro de nenhum me tocar tanto como o É Assim Que Acaba, Lily nem sempre teve uma vida fácil, mas isso nunca a impediu de trabalhar arduamente para conquistar a vida tão sonhada. Ela percorreu um longo caminho desde a infância, em uma cidadezinha no Maine: se formou em marketing, mudou para Boston e abriu a própria loja. Então, quando se sente atraída por um lindo neurocirurgião chamado Ryle Kincaid, tudo parece perfeito demais para ser verdade. Ryle é confiante, teimoso, talvez até um pouco arrogante. Ele também é sensível, brilhante e se sente atraído por Lily. Porém, sua grande aversão a relacionamentos é perturbadora. Além de estar sobrecarregada com as questões sobre seu novo relacionamento, Lily não consegue tirar Atlas Corrigan da cabeça — seu primeiro amor e a ligação com o passado que ela deixou para trás. Ele era seu protetor, alguém com quem tinha grande afinidade. Quando Atlas reaparece de repente, tudo que Lily construiu com Ryle fica em risco. Achei a história do livro arrasadora, mas também inovadora, que não tem medo de discutir temas como abuso e violência doméstica. O amor e suas decisões podem custar caro demais. O livro me tocou por ser sobre ter a força necessária para fazer as escolhas corretas nas situações mais difíceis. Você acaba sentindo uma empatia enorme pela Lily, eu me senti angustiada em diversas situações pelas escolhas dela e por esse misto de sentimentos que você acaba sentindo, achei essa leitura incrível, emocionante e profunda. Recomendo!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s