Casa de Francisca – Um amor em SP

No post sobre São Paulo eu falei o quanto eu gosto da parte central da cidade, como meu pai trabalhava na região, no começo da faculdade eu ia bastante almoçar com ele e passeávamos bastante por lá. Quando vou na 25 de sábado gosto de descer na Sé e ir andando até lá.

IMG-6612

Por um acaso, eu sempre passei perto da Casa de Francisca, que fica na esquina da Rua Quintino Bocaiuva com a Rua Direita, a casa foi inaugurada em fevereiro de 2017, mas confesso que não sabia da sua existência, só quando meu marido foi almoçar lá em dezembro que conheci. Depois disso ele insistiu MUITO para irmos, mas confesso que não dei tanta atenção, mas um sábado coincidiu de uns amigos estarem lá e fomos encontrá-los.

IMG-6591

Se você for de carro, já aviso que você tem duas opções: pagar um estacionamento absurdo ou procurar uma vaga e estar disposto andar um pouco (ou muito), escolhemos a segunda alternativa e foi bem tranquilo.

Chegando lá, ao entrar no prédio já fiquei empolgada, é um lugar apaixonante! O imóvel foi  a primeira loja de instrumentos e partituras da cidade e ainda há um espaço para venda de instrumentos. O salão é em formato de L, tem uma pequena arquibancada, mesas que são bem disputadas e um palco. O show do sábado era uma delícia, super animado.

As janelas ficam abertas e você pode ficar em uma das varandas, eu fiquei apaixonada por estar em um lugar tão bonito, com uma boa música e estar exatamente no centro de SP.

IMG-6588

O cardápio é bem limitado e alguns pratos já tinham acabado na hora que conseguimos uma mesa, lá pras 14h. A carta de vinhos é ótima e tem boas opções. O sistema de atendimento é bem simples, você vai no caixa, faz  seu pedido, vai para o balcão e retira seu prato. No final paga tudo de uma vez.

43

Eu não pedi prato principal, e sim, duas entradas que estavam ótimas! O ceviche e o falafel, meu marido escolher o arroz de rabada e vi que o picadinho estava com uma cara ótima!

Vale lembrar que os pratos não são grandes e os preços são um pouco salgados. Também há cobrança de couvert, mas vale todos os reais gastos! Vale pelo ambiente, pela música, pela gastronomia, só acho que dá pra dispensar a sobremesa porque minha torta de limão era minúscula. O espaço fecha às 16h, eu achei uma pena porque lá é tão gostoso que passaríamos o dia todo. Queria voltar amanhã ❤

IMG-6589

Dica: Fomos no sábado, mas durante a semana há opções de menu por R$44 ou R$51 que valem muito a pena!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s