Livros que me fizeram chorar

Faz tempo que não faço um post sobre livros, mas eu continuo firme e forte na leitura em 2018.

Entrando na categoria Livros aqui do blog você pode perceber que eu amo trillers, desses com reviravoltas e de tirar o fôlego, mas romances ainda aquecem meu coração, por isso vou falar de duas obras que li recentemente e que me deixaram emocionada.

nossa-musica-dani-atkins-minha-vida-literaria-209x300Nossa músicaDani Atkins da Editora Arqueiro foi lançado na metade do ano passado e li há umas duas semanas, a história envolve basicamente quatro pessoas: Ally, Charlotte, David e Joe.  Oito anos depois do último encontro, o que Ally menos deseja é rever o ex e sua bela esposa. Porém, o destino tem planos diferentes e, ao longo de uma noite decisiva, as duas mulheres se reencontram na sala de espera de um hospital, temendo pela vida de seus maridos. Diante de incertezas que achavam ter vencido, elas precisarão repensar antigas decisões e superar o passado para salvar aqueles que amam. Os capítulos são intercala dos fatos passados com momentos presentes nas visões de Ally e Charllotte, eu gostei muito desta estrutura porque você acaba conhecendo bem as duas.

Por mais que, inevitavelmente, você acabe gostando mais da Ally, neste artifício narrativo da Dani, você acaba pelo menos compreendendo a Charllote. Eu não achei o livro imprevisível, porém achei os fatos finais extremamente tocantes, antes do desfecho eu fechei o livro e passei uns bons minutos chorando, quando voltei para ler o final, achei algo tão raso, tão infantil que não me agradou! Sabe final de novela ruim? É o que acontece com este livro, que é 98% genial, bem escrito e inteligente, por isso eu esperava um término a altura. Vale lembrar que a lição passada pelo livro é válida e me fez refletir sobre momentos da vida, mas a Dani Atkins me decepcionou, da autora eu indico A Curva no Tempo, esse sim 100% maravilhoso.

eusemvoce_capaweb.jpg.200x300_q85_upscaleEu sem Você, Kelly Rimmer da Editora Arqueiro,  Há um ano, conheci o amor da minha vida. Para duas pessoas que não acreditavam em amor à primeira vista, até que Lilah e eu chegamos bem perto de dizer que isso aconteceu conosco. Eu tinha um bom emprego em uma agência de publicidade e não fazia outra coisa além de trabalhar. Era incapaz de tomar decisões sobre meu futuro e minha casa inacabada e não sabia aproveitar a vida. Até conhecer Lilah.  Lilah MacDonald era uma advogada ambientalista linda e decidida – e, para minha surpresa, detestava usar sapatos. Era uma pessoa tão maravilhosa que é até difícil descrevê-la. Nosso relacionamento não poderia ser mais improvável, mas me transformou profundamente. Comecei a enxergar as coisas de outra forma e a redescobrir antigas paixões. Lilah me ensinou a viver outra vez e a aproveitar ao máximo tudo o que a vida tem a oferecer.  Ela me proporcionou momentos incríveis, mas também manteve em segredo algo que partiu meu coração. Ainda assim, se há uma coisa que aprendi com Lilah é que o amor pode curar qualquer ferida.  Meu nome é Callum Roberts e esta é a nossa história.

Esse livro me cativou já nas primeiras páginas, achei os personagens Lilah e o Callum bem construídos, você consegue imaginar e desenhar bem cada um deles, mas desde o início você percebe que existe algo errado com Lilah, não vou dar nenhum tipo de spoiler, mas isso é o que norteia todo o rumo da história. O que eu adianto é que é algo tão emocionante e transformador que tem a capacidade de ser tão profundo a ponto de nos fazer repensar atitudes e se colocar no lugar da personagem.

A narrativa é simples, feita pelo Callum e com trechos do dicionário de Lilah, sem grandes acontecimentos ou reviravoltas a história é tocante sem ser apelativa.

O desfecho é de partir o coração, chorei alguns litros, me recompus fui contar a história para o meu marido e chorei novamente. Vale a leitura!

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s