Kouzina – Parece caro mais cabe no bolso parte 2

Já falei aqui sobre um restaurante espanhol que parece sofisticado mas tem um ótimo custo benefício, desta vez vou falar de um grego que é nesta mesma linha.

Eu nunca fui para a Grécia (mas está nos sonhos e planos) mas imagino lá exatamente como é o Kouzina, branco, azul, janelas abertas, só faltou a vista maravilhosa. Desde a primeira vez que vi esse restaurante, que sempre está lotado, quis ir.

Ele fica localizado na Peixoto Gomide, 1710 pertinho da Oscar Freire, boa localização, visual bacana = a preços exorbitantes? Aqui não!

Chegamos às 13:30h do sábado e esperamos cerca de 40 minutos por uma mesa para quatro pessoas. O sistema de espera é super legal, você dá o número do seu celular e chega um SMS da posição de espera que você está, bom dá que para dar uma voltinha tranquilamente.

af87cb10-e33a-44a4-893e-ad36086e3658

O ambiente, é simples e bonito, peguei as imagens da internet porque estava tão interessada na comida que essa parte passou em branco hahahaha

2f5834c7-8290-4f7a-ab2c-b110bb9bcf6dO cardápio é bem enxuto e tá escrito em grego e os pratos não são tão bem descritos, a sorte que a moça que nos atendeu era um amor de pessoa, super eficiente e nos ajudou a escolher os pratos.

De entrada pedimos Lula Empanada, que é algo que eu até que gosto, mas é mais fácil ela estar mal preparada do que realmente boa e neste caso estava deliciosa, sequinha, crocante, bem temperada e o limão deu um toque especial.

da8b7ea5-14f8-4b5f-bae9-756774a21d33

Os pratos foram uma Moussaka para o meu marido, que vem bem servida e muito saborosa e pra mim foi um Souvlaki, que é um espeto de frango, com pão pita e uma salada de iogurte que era leve, bem temperado e muito, muito bom! Para beber pedimos uma jarra de Clericot que foi ótimo, porque o clima estava bem quente e foi bem refrescante.

735e7434-4d89-487e-9e08-8bf7ee4049ec

O preço das entradas ficam em média 30 reais e dos pratos entre 30 e 40 já as opções com cordeiro são mais caras. A jarra de Clericot foi 89, mesmo preço dos vinhos que também é servido em jarra e sem nenhuma frescura, são divididos por branco, rosé e tinto, sem especificar a uva ou vinícola. Os drinks saem em média por 25 reais e também tem sobremesas que estavam com uma cara ótima!

Por tudo isso, eu recomendo a visita de olhos fechados! Combina com um sábado de verão, um almoço com amigos, um date especial! O único ponto que eu achei ruim é que dá vontade de ficar lá a tarde toda, mas por ser cheio acabamos indo embora para desocupar a mesa.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s