Valle Nevado – (um pouco) Low Cost

Você pode ver todos os posts sobre o Chile neste link

—————————————————————————————————————————

Por que UM POUCO nesse título aí? Porque esportes na neve nunca, nunca, serão baratos esse post será pra você economizar no transfer

A dica de sempre é pesquisar e atender suas expectativas. Se você faz questão que um transfer que te busque no seu hotel, essa dica não será muito útil, mas se você quer economizar vem que te ajudo!

Depois de comparar muito, colocar no papel, decidimos subir a Cordilheira com a Ski Total

Quanto custa?

Esse é o valor apenas do transfer por pessoa. Pesquisando cheguei a ver até 30 mil pesos por pessoa então é uma ótima economia!

ski total

Como funciona?

Só acordar cedo e ir até a sede da Ski Total, que fica na Av. Apoquindo 4900,  no bairro Las Condes. Como estávamos no Centro e acordamos atrasados pedimos um Uber, mas lá fica bem perto do metrô e o melhor jeito de ir e voltar porque pegamos bastante trânsito, a volta de metro foi bem mais tranquila (e mais barata).

Não precisa agendar nada é só chegar lá até às 8hrs, na alta temporada tem saídas diárias e todas as vans retornam às 17hrs.  A  Ski Total fica em uma galeria e é fácil de localizá-la porque tem diversas vans estacionadas na frente. Chegando lá você passa em um balcão para alugar roupas e equipamentos.

Uma coisa que achei bem chata é que os atendentes tentam fazer você alugar roupas e equipamentos de qualquer jeito, a mulher que me atendeu chegou até abrir o site pra me mostrar a temperatura no Valle Nevado, mas não tenha vergonha de falar no gracias! 

IMG-2641 (1)
Ski Total

Vale a pena alugar?

Você tem certeza absoluta que vai esquiar? Alugue, mas tenha consciência que apesar de pagar mais barato do que na estação de esqui, você vai ficar carregando um trambolho pesado (MUITO PESADO!) o dia todinho! Sobre as roupas: Vai esquiar? Alugue! Não vai? não é necessário! É só fazer várias camadas, um sapato que não molha, touca e luvas, dá pra sobreviver!

Estações de Esqui

Ao contrário de agências de turismo que fazem roteiros como: Valle Nevado e Farellones no mesmo dia, na Ski Total você compra o transfer somente para onde vai. (Acho que isso até pode ser uma coisa boa, porque na volta da viagem conversando com alguns brasileiros que fecharam o pacote com as duas estações de esqui relataram que fica bem corrido, que não dá para aproveitar nem uma e nem outra direito!)

E qual escolher? 

Pensa em uma montanha super alta, no topo dessa montanha fica o Valle Nevado, 20 curvas abaixo fica a entrada para Farellones e La Parva. Por ser mais longe, ir ao Valle Nevado é mais caro. Por que escolhemos essa estação? Novamente, por ser láááá no topo da Cordilheira a neve “resiste mais” COMO ASSIM?  Fomos no meio de agosto e tinha risco das primeiras estações já estarem com neve mais escassa. Uma amiga minha foi mesmo período um ano antes e falou que tinha mais neve na estrada do que na estação, por isso preferimos não arriscar.

MAS eu acho o esquema de Farellones muito mais legal, é só pagar um taxa que você tem direito de fazer todas as atividades, mas também ouvi que na alta temporada é tão cheio que dá pra fazer uma atividade só e acabou! Sobre a Colorado eu não posso opinar porque não pesquisei muito.

Portillo eu queria MUITO ir, não fica nessa mesma estrada que as outras, e sim no trajeto até a Argentina, há fotos maravilhosas de lá espalhadas pela internet, mas por ser bem mais loonge fugia muito da nossa ideia.

Escolheu a estação? É só entrar nessa fila, pagar e te dão um ticket com o número da sua van, simples assim!

Van – Trajeto

DSC04272
Mil curvas

Mesmo chegando mais tarde que o recomendado, entramos na van e esperamos uns bons minutos até o motorista guardar o equipamentos de esqui. Não estranhe, 90% das pessoas que estarão na van são esquiadores MESMO!  Todo mundo vestido e preparado para a montanha, de turistas só tinha eu e meu marido.

Dica: Seu estômago é sensível? Você enjoa fácil? Pode tomar um Dramin de café da manhã, mesmo! São 60 curvas super fechadas até o Valle Nevado misturado com a sensação de altitude, uma bomba pra quem já tem pré disposição para passar mal.

Eu fiquei bem admirando a paisagem, mas não consegui abrir a mochila pra pegar a câmera porque meu marido sentiu o cheiro do lanche que estávamos levando e ficou nauseado.

Falando nisso: Leve lanche e água! Nas estações é tudo caríssimo, então leve coisas para comer sem medo de ser feliz!

Não tivemos nenhum problema ou susto nos trajetos, nas avaliações da Ski Total do Trip Advisor você vai se deparar com umas histórias terríveis, mas felizmente nosso motorista era ótimo, zero sustos!

Chegando lá

IMG-0320
Estacionamento

Ele para no estacionamento e avisa que para todo mundo se encontrar às 16:30 no mesmo local.

DSC04100

Primeiro ficamos passeando, comemos e fomos decidir se iríamos ou não fazer a aula. Lembrando, se você não quiser fazer nada, só ficar andando por lá e passeando você não precisa pagar NADA, aqui estão os preços de todas as atividades.  Meu marido fez a aula iniciante e eu peguei o passeio de Gôndola (um teleférico fechado) + snack. Foram duas horas de aula enquanto eu passeei um pouco de depois achei um mesa bem quentinha e confortável no restaurante Bajo Zero. O lanche era algo como hambúrguer ou hot dog, bonzinho, mas nada demais.  E fique ciente que:  a aula + passeio + aluguel de equipamentos = uma pequena fortuna!

IMG-0268
Gôndola

 

Vale a pena?

IMG-0312

Se seu sonho é esquiar, vale! Agora só pra passear, não! Tem vários nadas pra fazer, mas ainda sim é lindo!

Quando estávamos indo para a van começou a nevar e foi  a hora mais linda ❤ ficamos aproveitando os floquinhos caindo ❤

2 comentários sobre “Valle Nevado – (um pouco) Low Cost

  1. Obrigada! Li vários roteiros , o seu é o mais básico e eficiente sem complicar!
    Vou em família com uma adolescente e uma criança de 5 anos.
    Vou morrer num dinheiro só no Valle nevado, mas acredito muito valer a pena.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s