Coisas que eu amo em SP

Basicamente a variedade de lugares para comer hahahah

Todos moradores dessa selva de pedra vivem uma relação de amor-ódio com a cidade. O transporte é caro e ruim, o trânsito é caótico, convivemos com a insegurança diária, mas há algumas coisas que ainda valem a pena nessa cidade que amanhã completa 464 anos. Nesse post vou falar um pouco do que e mais gosto na cidade.

Sesc – Belenzinho e Pompeia

Eu queria morar em um Sesc! Os meus preferidos são o Belenzinho e o Pompeia, mas todos são incríveis, o almoço do Pinheiros é um dos melhores da região por um preço justíssimo! Aliás, o Sesc é um mundo ideal, são shows, cursos, aulas de qualidade por preços módicos até para quem não é comerciário. Recomendo principalmente os shows nas Comedorias, o espaço é ótimo, a programação é variada e as comidas são deliciosas, a caipirinha de frutas vermelhas também é de ganhar o coração! Sempre fico atenta à programação: https://www.sescsp.org.br/programacao/

IMG-0695
Show da Jesuton no Sesc Belenzinho

Vila Madalena 

Durante a tarde, à noite é tudo cheio e eu tenho preguiça disso. Mas amo andar pelo bairro nas tarde ensolaradas de sábado, dá para tirar belas fotos no Beco do Batman e subir para a rua Aspicuelta que tem o Sagarana, com opções de petiscos e cervejas, bem em frente do outro lado da rua tem o bar da Van der Ale, que também vai virar post, Já na Fidalga tem a melhor feijoada dessa cidade, O Filial serve o prato aos sábados e domingos por 98 reais e serve até umas 4 pessoas ou duas com muita fome e levando para casa. Nessa mesma rua, bem na esquina também tem o Bar Seu Domingos, que tem um samba gostoso aos sábados sem couvert artístico.

IMG-0139
Beco do Batman

Um pouco fora das ruas principais, na Fradique Coutinho tem as Empanadas do Bar Seu Zé, que são incríveis e a cerveja sempre gelada!

Masp – Avenida Paulista e região

É o meu museu preferido na cidade, eu perdi as contas quantas vezes fui e quantas vezes ainda quero ir. O acervo fixo deles é repleto de obras icônicas, dá pra passar o dia tranquilamente.

Eu já gostei mais da avenida mais famosa da cidade, acho que ela anda um pouco abandonada, mas ainda é um ótimo passeio. Tem o IMS que é novo e vale a pena conhecer, tem o parque Trianon que apesar de mal cuidado é lindo. pelas proximidades tem lugares que eu amo, como o Sancho, que é um espanhol  ótimo, tem a Hamburgueria do Sujinho minha hamburgueria preferida do mundo! O Malley’s é um pub clássico.

Centro

Acho que muitos paulistanos negligenciam a região central por medo ou falta de interesse, mas eu amo o centro! Meu pai trabalhou muitos e muitos anos nessa parte da cidade e sempre que pude ia almoçar com ele e bater perna por lá e sempre que posso continuo fazendo isso. O Mosteiro de São Bento é um dos lugares que faço questão de visitar toda vez que estou na região, lá é lindo, lindo! O prédio do Banespa que reabre sexta-feira, conheci há uns 10 anos, na época podíamos subir até o farol e a vista era de tirar o fôlego, quero voltar!

Uma das coisas que também amei fazer foi visitar a Bovespa, na época não precisamos agendar, mas se você quiser saber mais achei esse contato: (11) 2565-5024 ou envie um e-mail para: visite@b3.com.br vale a pena!

Ainda no centro, quem não foi no Mercadão? É um passeio incrível, é bonito, é gostoso, é um pouco pega turista, mas vale a pena. Se não quiser almoçar ali, por perto tem um dos árabes mais tradicionais da cidade o Raful, a esfiha folhada de lá é de  comer chorando de tão boa! Ainda no quesito comidas, tem o novo Mundo Pão do Oliver que é maravilhoso! E como nem só comida vive o homem, ali na Praça Dom José Gaspar tem uns bares ótimos, o meu preferido é a Cachaçaria do Rancho com mesas externas e ótimo atendimento.

Pinheiros

Falando em Mercados Municipais o de Pinheiros é uma boa surpresa. Ele está longe de ser tão bonito ou requintado como o famoso Mercadão mas  é um passeio legal, mas a parte gastronômica não deixa nada a desejar. Tem o Mocotó Café, tem a Pizzaria Napoli Centrale que  achei melhor que a do Eataly, sério! E tem a Comedoria Gonzales que eu quero voltar para provar o ceviche! Para degustar um bom chopp na regiçao há duas ótimas opções: a Goose Island e a Cervejaria Nacional, a última é a minha preferida! Amo os chopp deles!

IMG-20160528-WA0019

Rua Itapura – Tatuapé

Gosto por ser perto de casa e ter ótimas opções de restaurantes e bares. Já falei de alguns dos meus lugares preferidos aqui. O La Buena Onda, melhor mexicano já provei e o Pub St. Johns moram no coração. Mas também fizemos novas descobertas como o Bar do Uso e a sorveteria Bartô que em breve virarão posts.

Oscar Freire

Rica eu né? NÃO hahahahah rica a gente não é, mas tem bom gosto né? Passear na região é bom! Também tem o Cabana Burguer, essa sorveteria deliciosa. Ali também dá pra provar as empanadas da Paola Carosella enfim, é muito bom passear pela região.

Além de comer e beber eu amo:

  • Saber que a cidade funciona 24 horas por dia, ninguém estanha se você chega em um restaurante às 23hrs para jantar;
  • A diversidade cultural – Tem museu, tem teatro, tem cinema, tem todas essas opções gratuitas, tem todas opções por preços exorbitantes;
  • Dá para chegar em todos os lugares de transporte público (que é bem ruim, bem cheio, mas funciona);
  • Sexta de verão tudo tem um clima bom e todo mundo quer sentar na área externa do bar hahahaha
  • Sábado é dia de samba e feijoada!
  • Eu já disse Gastronomia? ❤ ❤

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s