Molho rústico da Paola Carosella

Ou o molho de tomate caseiro mais fácil do mundo!

Na casa dos meus pais minha mãe mãe nunca usou temperos prontos, tipo caldo knorr da vida, levei isso pra minha casa e ainda tento fazer um pouco mais e usar cada vez menos industrializados na minha alimentação. Não to falando que eu não como salsicha com molho Heiz, ohhh se como!, mas isso é exceção no meu dia-dia.

Sempre tive vontade de fazer molho de tomate, a minha primeira tentativa foi com uma receita da musa Rita Lobo, ficou uma delícia, mas deu um trabalhão! Ferve tomate, descasca tomate, bate no liquidificador, apura na panela e suja mil louças. Então achei essa receita da Paola, testei e já repeti essa mil vezes.

IMG-4170 (1) (1)Ingredientes:

Tomates Italianos maduros – Nessa receita, que fiz ontem, eram quase 2kg. Eu só tiro a sementes e corto em cubos grandes

Alho – Coloquei umas 6 cabeças e não pico muito para sentir o gosto e a textura

Cebola – Usei uma grande, mas se você não gosta não tem necessidade usar. EU AMO!

Temperos – Usei tomilho, cheiro verde, pimenta do reino e orégano

O único trabalho dessa receita é cortar tudo, de resto ele fica pronto em coisa de 15 minutinhos.

IMG-4163 (1) (1)Primeiro é só aquecer com azeite e temperá-lo com sal, pimenta e as ervas. Quando estiver aquele cheiro delicioso no ar você pode colocar a cebola e o alho e deixa até a cebola diminuir um pouco.IMG-4165 (2)Depois disso é só colocar os tomates, ajustar o sal, fechar a panela e colocar no fogo médio, pode deixar uns 10 minutos, mexendo no meio do tempo. Como eu só faço quando acho tomates BEM maduros, nunca coloquei água, porque ele já fica com uma textura ótima. Mas se os tomates não tiverem muito líquido pode acrescentar água sem nenhum problema.Finaliza com manjericão e prontinho!IMG-4166 (1) (1)Só suja a tábua de corte, uma faca e uma penela e o sabor? Sabe os molhos de pacotinho? Então, nada a ver hahahaha é bem melhor! Caso você estranhe ele pedaçudo assim, pode bater, mas eu recomendo provar do jeito que está, porque dá para sentir todos os ingredientes e suas texturas.IMG-4167 (1) (1)

 

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s