Cerro Santa Lucía

Eu falei no post sobre o Airbnb em Santiago que estávamos pertinho do Cerro Santa Lucía, né? (não é Lúcia, é Lucía) O problema de estar tão perto é que negligenciamos um pouco ele, eu explico.

IMG-2499

Primeiro, o que é um cerro? Mesmo lá nós olhávamos para aquela montanha no meio da cidade e não entendíamos muito bem a finalidade dela. Curiosamente ele é uma “sobra” de um vulcão de 15 milhões de anos (!). Situado bem na região central da cidade, o Cerro Santa Lucía é como se fosse um parque, com arquitetura bem diferenciada e apaixonante, os 70 metros de escadas e rampas e são recompensadas com uma visão panorâmica de 360 graus da capital do Chile.

IMG-2630

Mas o melhor é que não é apenas uma linda paisagem, o caminho até o mirante mais alto é composto por bosques, monumentos, mirantes e jardins. A capela, que infelizmente fica fechada, e as escadas são atrações à parte.

IMG-2503

Para visitar o parque de 65.300 m², é necessário apresentar um documento de identidade na entrada, por questão de segurança. Há dois caminhos principais para subir, um mais íngreme, outro mais suave. Ao longo da subida, você se encantará por cada pedacinho desse parque.

IMG-2569

Enfim, quem consegue chegar ao mirante tem uma visão privilegiada da cidade. Com sorte, a vista não será prejudicada pela poluição. Com um pouco mais de sorte, o cume das montanhas dos Andes vai estar coberto de gelo. Mas, em todo caso, o caminho até lá já vai ter valido a pena.

IMG-2529

No começo eu contei que negligenciamos um pouco o Cerro, né? Porque da primeira vez fomos para lá quase no horário que estava fechando, que no inverno é mais cedo, e nem levamos a câmera, só o celular (e eu odeio tirar fotos só com o celular) e fomos convidados a nos retirar cerca de meia hora depois (mal deu pra subir tudo), mas fomos no último dia para compensar essa ida corrida e quase desinteressada primeira vez.

IMG-2610

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s