Airbnb em Santiago

Quem começou a planejar sua viagem para Santiago viu que os preços dos hotéis podem ser bem salgados, né?

Mas a parte boa que a cidade tem ótimas opções de Airbnb, como eu disse em outro post, escolher o apartamento é fácil, difícil é entender onde você quer ficar e se atende suas expectativas e necessidades. Sempre é importante prestar atenção nos comentários e recomendações dos hóspedes anteriores.

IMG-0207
Vista do Terraço

A nossa escolha foi ficar entre o bairro Lastarria, que é um lugar boêmio, com diversas opções de restaurantes, mercados, mas ainda sim ter fácil acesso ao transporte público. O apartamento era bem próximo ao metrô Bellas Artes e do Cerro de Santa Lucía e não poderia ser mais perfeito, atendeu todas as nossas necessidades e nos sentimos bem seguros na região. O prédio era bem novo, com portaria 24 horas e nosso check in e check out foi bem tranquilo.

Agora vamos falar do apto? Ele era pequeno e moderno, exatamente como mostrado nas fotos, bem limpo, confortável e aconchegante, MAS vou te falar uma coisa, Santiago é uma cidade extremamente fria no inverno, né?

IMG-0195

Então os requisitos que procurei em todos os apartamentos eram Aquecedor Central, que esquenta a água e é melhor ser central senão a quantidade de água quente fica limitada e Aquecedor.

No post do Airbnb em Buenos Aires falei que o lugar era bem quente, janelas vedadas e dois ares-condicionados com aquecedores imensos, né? Então, em Santiago não teve nada disso.

As janelas são iguais as de SP ou seja, não mantém a temperatura e o aquecedor ela daqueles básicos de ligar na tomada. Chegamos umas 3 da manhã, com uns 4 graus e a casa estava CONGELANTE! Foi bem difícil até esquentar o quarto, mas nos outros dias já nos acostumamos e conseguíamos deixar o ambiente aquecido antes de deitarmos.

E isso não é uma exclusividade desse apartamento, até os restaurantes não costumam ser aquecidos, dá a impressão que eles não se incomodam com o frio, então vale sempre  andar quentinho por lá.

Fora isso, sem reclamações, mais uma vez ressalto que o Airbnb é totalmente seguro e que novamente foi uma experiência maravilhosa!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s