Viagem – Dá pra fazer tudo por conta própria?

IMG-2834

Eu estou bem longe de ser uma pessoa super viajada nessa vida, mas as poucas (e ótimas!) viagens que fiz foram 100% planejadas por mim e pelo meu marido e totalmente por conta própria.

Como assim?

É muito mais fácil ir na CVC e fechar um pacote completo, mas nem sempre compensa, não só financeiramente, mas pela aventura em si.

Se você tem vontade de fugir desse roteiro fechado das agências vem comigo que te ajudo, são horas e horas de pesquisa e alguns sites serão seus melhores amigos para planejar uma viagem:

Booking – bons preços de hotéis e super confiável

Airbnb – confiável, ótima maneira de se hospedar sem gastar muito

Tripadvisor – Avaliações reais de hotéis, restaurantes, passeios – Não fico sem

Google Maps – Já expliquei aqui como eu uso o Maps e também gosto de ver o que tem nas redondezas e ver as avaliações do Trip e dá pra baixar mapas offline que quebra um galho quando está sem 3G.

Aéreo

Definiu o local? Hora de buscar as passagens, se você não tem as datas fechadas o Skyscanner mostra os dias mais baratos do mês escolhidos, caso tenha flexibilidade dos dias vale muito consultar. Os sites das companhias aéreas também são uma ótima opção, compramos assim nossas passagens para Punta Cana, Santiago e para Buenos Aires (primeira vez que fomos) pela Gol, Latam e Aerolíneas Argentinas, respectivamente. O Decolar também é bem seguro, usamos para comprar a passagem para Buenos Aires e era apenas uns 20 reais mais caro que no site da companhia, com a opção de parcelamento.

Onde ficar?

Acho que procurar hotel e Airbnb é a parte menos complicada. O que dá trabalho é escolher o bairro, a região, entender as proximidades de onde você vai ficar e isso é muito importante. Sabe o motivo que 60% (tô chutando esse número) das pessoas que foram para Buenos Aires não gostaram? Eu acredito que é porque elas se hospedaram no centro. Você pode ir em qualquer agência e todos os hotéis que eles tem como opções são na região central e GENTE, você ficaria no centro da sua cidade? Eu jamais ficaria no centro de São Paulo, então porque fazer isso em um país desconhecido?

Se for ficar no Airbnb leia todos os comentários, se possível escolha a propriedade com mais opiniões dos viajantes, porque em Santiago como escolhemos ficar em um bairro próximo ao centro, Lastarria e fiquei bastante preocupada com a segurança e 100% dos comentários falava que era uma região segura.

Um site que sempre me ajuda a escolher o bairro para ficarmos é o Viaje na Viagem ele é extremamente completo e ajuda muito nesse quesito.

O Tripadvisor é essencial para ver fotos reais dos hotéis e comentários dos hóspedes.

Onde e como ir?

Google!

Ache blogs (O meu é ótimo! hahahaha) pesquise, pesquise, leia comentários, entre no Tripadvisor.

Sabe o melhor de você planejar sua própria viagem? Fugir dos passeios pega turistas. Em duas vezes que estivemos em Buenos Aires não tivemos a MÍNIMA vontade de ir assistir um show de tango e não tem problema nenhum nisso! Caminito? Também fugimos e tudo bem! Montar o seu roteiro com a sua própria vontade é incrível!

No Chile, dá para ir em todas vinícolas sem precisar contratar um passeio e o valor final fica 1/4 dos cobrados pelas agências de turismo.

Tem perregue? Tem! Mas é tão incrível você ser responsável por cada minuto da sua viagem, que não tem preço!

Em breve vou fazer um post de como ir para o Valle Nevado versão low cost.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s