Dica de Livro: Ninfeias Negras

Eu sou formada em Comunicação Social – Jornalismo e a matéria que eu mais amei foi história da arte (sei lá eu porque fazia parte da grade, maaaaas…) enfim, o que isso tem a ver com o livro do Michel Bussi, publicado pela Editora Arqueiro? T.U.D.O

A história se passa em Giverny, a cidade de Monet, um lugar que desde que vi o primeiro quadro dele na vida eu quis conhecer.  É nesse cenário que um respeitado médico é encontrado morto, e os investigadores encarregados do crime se veem enredados numa trama em que nada é o que parece à primeira vista.

130169891SZ

Cada personagem é um enigma à parte,  principalmente as protagonistas. Três mulheres intensas, ligadas pelo mistério. Uma menina prodígio de 11 anos que sonha ser uma grande pintora. A professora da única escola local, que deseja uma paixão verdadeira e vida nova, mas está presa num casamento sem amor. E, no centro de tudo, uma senhora idosa que observa o mundo do alto de sua janela.

E eu só posso falar que eu fiquei de queixo caído no final! Primeiro confusa e achando que o autor queria me engambelar porque nada daquilo fazia sentido e depois chocada como a história foi tão bem amarrada que não sobram pontas soltas.

O livro é extremamente detalhista, foca bastante no mundo da arte e das duas uma, quem não conhece muito do tema vai terminar o livro expert ou odiando. Eu fiquei ainda mais apaixonada e encantada pelo assunto,  esse é um dos melhores livros que li neste ano.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s