Campos do Jordão em menos de 24 horas

DSC03000

Apesar de ser perto de São Paulo, eu nunca tinha visitado Campos, aproveitei o mês de março para dar uma pesquisada no preço das diárias. Vale um dica, fora do inverno os hotéis tem preços super acessíveis e mesmo assim é possível pegar um clima bem gelado.

Hotel

Pelo Booking reservamos um quarto no Hotel Golden Park, ele não é localizado no centro de Capivari, e sim na entrada da cidade uns 8 quilômetros dos restaurantes e do comércio. Isso pode ser um ponte negativo, mas a vista e a tranquilidade do hotel faz valer a pena a distância.

DSC02903
Vista do quarto

Os quartos são bem novos, quentes (com dois aquecedores) e aconchegantes. O chuveiro também é bem gostoso, o café da manhã é simples mas gostoso. Pagamos cerca de 160 reais na diária, vale muito a pena!

DSC02929
Hotel Golden Park

Pontos Turísticos

Acredito que todos conheçam o teleférico que leva até o Morro do Elefante, certo? Mas também é bem tranquilo subir de carro e apreciar a vista. Lá em cima é um pouco abandonado, não há muitas opções do que fazer, há o Museu do Elefante que é bem tosco e rende algumas risadas. Mas é realmente bonito ver uma cidade tão linda lá do alto, então não deixem de ir.

DSC02945

Como tivemos pouquíssimo tempo na cidade, chegamos às 18 horas e fomos embora após o almoço do domingo, não fizemos muita coisa, mas o centro da cidade é um belo passeio e no caminho para casa vale a parada na Vista Chinesa, é é perto da entrada da cidade tranquilo de parar e tem uma paisagem a perder de vista.

DSC03028
Vista Chinesa

Restaurantes

Eu nunca imaginei que em março iríamos pegar 8 graus! Saímos de São Paulo com 25 e chegamos lá com 14, estão preparem-se a temperatura é realmente muito mais baixa do que aqui, e para combinar com esse clima nada melhor que um fondue, né?

Antes paramos na famosa Baden Baden, que é bem cheia e bem mais cara do que eu esperava, tomamos apenas uma cerveja e foi legal, mas para comer e continuar bebendo não compensa.

Ali perto fica o Cantinho da Serra que não é nada badalado mas tinha visto boas resenhas sobre ele. É um restaurante simples, super aconchegante com diversos aquecedores (importante isso) ótimo atendimento. O fondue de queijo era maravilhoso e veio acompanhado por pães, batata noisette e brócolis, e você pode repetir, não sei se porque era fora de temporada, mas pedimos outro fondue, mais acompanhamentos e não foram cobrados adicionais. O valor de 99 reais (acho!) também incluía o de chocolate, que estava igualmente delicioso, também com diversas frutas para acompanhar. Também há boas opções de vinho, resumindo foi um dos melhores lugares que já comi (qualidade e quantidade) e um conta super justa! Recomendo de olhos fechados!

Para fechar, almoçamos o Pastel do Maluf depois da esbórnia na noite anterior nem estávamos com muita fome, mas o pastel da para dividir tranquilamente. Ele não é barato, cerca de 25 reais, mas vale tudo isso mesmo.

DSC02993

Resumindo, Campos é uma cidade linda, linda mesmo, não só o centro, apesar de cara, vale o passeio, a estrada tem pontos lindos, o clima é agradável e bem romântica, Quero voltar outras vezes.

 

Um comentário sobre “Campos do Jordão em menos de 24 horas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s