Quando você está em um lugar paradisíaco e dá errado – Isla Saona

Perrengue em viagens acontecem, até em uma ilha paradisíaca no meio do Caribe. No segundo dia de lua de mel em Punta Cana tivemos a ideia genial de ir para Isla Saona, compramos o passeio no hotel mesmo por um preço bem melhor do que já havíamos pesquisado, dia todo all inclusive e lá fomos nós.

Éramos os únicos brasileiros da nossa excursão, o que foi bem legal já que em Punta é lotada de brasileiros e pudemos treinar o nosso (péssimo) espanhol. Tudo começa super cedo em uma van que você fica quase duas horas até chegar na lancha rápida ou catamarã, dependendo do pacote que você compra.

A primeira parada é em um aquário natural, que você pode descer e mergulhar de snorkel, eu não desci por motivos de: é muito difícil subir na lancha molhada, eu tentei e não deu certo.

DSC01259

A cor da água é impressionante de tão transparente, coisa linda!

De lá partimos para um lugar que é uma piscina natural com estrelas do mar, aí começa a roubada! O lugar é lindo e maravilhoso mesmo, água quente, transparente, mas assim que você desce do barco já é puxado para tirar milhares de fotos terríveis com a estrela do mar, claro que não com a sua câmera e sim com a empresa que está te levando. Nesta parada observamos que o céu tava ficando MUITO escuro mas a guia, que era um amor, disse: isso é normal aqui é uma tempestade que dura no máximo 10 minutos (guarde essa informação).

DSC01277

E essa é a última foto da nossa câmera que simplesmente morreu no SEGUNDO dia da nossa lua de mel, não sabemos se molhou com a chuva, mesmo estando bem protegida ou se batemos em algum lugar, mas imagina o drama ainda tendo mais de uma semana pela frente, ser a primeira viagem internacional e a primeira vez que usamos a câmera acontece isso?

A tempestade de 10 minutos virou de umas 3 horas, chegando lá  descobrimos que não há  nenhum lugar coberto para ficar, apenas umas choupanas que não suportam chuvas pesadas, se levamos toalha ou qualquer outro tipo de roupa? Não, imagina! Caribe, calor, pra que isso? Mas o passeio é all inclusive, né? Sim, a comida vale, é muito boa, bem caseira, boas opções de massa, frango, peixes, frutos do mar. E as bebidas? Cerveja, que é impossível de tomar e eu não estou exagerando, eu e meu marido somos bons de copo, zero frescos, mas a cerveja tinha um tipo de rum péssimo misturado e a outra opção era Cuba Libre = rum com Pepsi, pensa?

E nem foi apenas o frio, as bebidas ruins, o que realmente nos irritou foram os pernilongos, eles apenas grudavam na nossa pele tentávamos espantar mas não surgia nenhum efeito, inclusive no nosso rosto.

Bem no final do passeio, umas três horas depois, um casal de americanos nos emprestou um repelente, a chuva parou e pudemos admirar um pouco da paisagem. A volta de catamarã foi animada, podemos admirar uma tarde linda em alto mar.

Quando você pensa que no meio do mar do Caribe iria ficar desolado e com vontade de chorar? Jamais! Aquela paisagem que vimos no Google, infelizmente não encontramos. Se indico o passeio? Pesquisem, perguntem sobre a previsão, coloquem no papel se vale a pena o custo benefício (cerca de 80 dólares por pessoa) se você estiver em um hotel maravilhoso, vale perder um dia inteiro dele?

5 comentários sobre “Quando você está em um lugar paradisíaco e dá errado – Isla Saona

  1. […] Esse hotel estava muito, muito barato na época (2015) e sai reservando todos os mais baratos no Booking e adivinha quem não viu a taxa de cancelamento? Pois é, ele era uma das opções mas acabamos ficando com ele por uma cagada minha, mas vamos lá! A melhor praia de Punta Cana é Bávaro, foquem nisso na hora de escolher um hotel, esse fica em Cabeza de Toro, que não deixa de ser linda, mas falta aquele azul Caribe, sabe?Sobre o hotel é bem o que você espera quando chega em Punta, ele é lindo, bem decorado. Ganhamos um upgrade por termos usado o Booking, tivemos acesso a uma parte da praia reservada, com um bar exclusivo, nada demais, mas sempre havia cadeiras livres. Os quartos ficam longe demais do lobby mas  ficamos próximoda praia, porém sem ter vista para o mar. Não tenho muitas foto com qualidade boa, porque contei o que aconteceu aqui […]

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s